Economia doméstica com várias ideias de decoração sustentável.

Sábado chegou, dia de tricotar sobre assuntos diversos na BC coletiva da Fernanda Reali, e mostrar os esmaltes, claro! 
O tema de hoje é economia doméstica
E confesso, fiquei perdidona, achei que não ia dar pra mim...
É que pitacar neste assunto é bem mais eficaz quando a gente dá exemplos da casa da gente. Daí me pergunto: Que casa? Já nem me lembro mais nada... Então melhor seria se a minha primeira dica de economia fosse: NÃO REFORME SEM TEM RESERVA FINANCEIRA SUFICIENTE PARA ISSO!

Mas não vou me dar por vencida, e nem vou aproveitar dicas básicas que todo mundo sabe tais quais, ao sair de um ambiente desligue a luz e os eletrodomésticos, deixe pra passar sua roupa toda de uma vez... apesar de que fico impressionada com o tanto de gente que não faz isso, me deixa quase doente!

Então vou te mostrar outras formas básicas de economizar em casa

Esta semana uma colega me mostrou a imagem de um quarto de um site que já não me lembro mais, dizendo que era o que ela queria fazer no dela. Era roxo (ela gosta a cores fortes) e tinha um espelho atras da cabeceira. Como eu não tenho mais a imagem achei este aí pra dar o exemplo. Só que no lugar do espelho tem um adesivo.
Por que isto neste post? Por que é uma ideia muito útil pra quem quer transformar seu espaço sem gastar muito: uma lata de tinta, você mesma pinta, um adesivo que você encontra fácil fácil, ou pode fazer com contact, igual já fez muita gente por aí, ou traz o espelho de outro cômodo da casa.
Quer outra ideia legal, caso sua cama não tenha cabeceira? Use uma porta! Pode ser na vertical ou na horizontal, como acima.
Ou se não quer pintar a parede, pinta só a porta.
De uma cor, de duas, ou quer saber? Coloca sem pintar mesmo. Quer economia maior?


Do meu extinto Brechó...
Vai no google e digita: pallet, ou caixote de feira, ou carretel + decoração, e vais encontrar um zilhão de formas de usar estes objeto baratinhos pra decorar a casa. 

Quem é adepta de costurinhas nem precisa da dica: Aproveite retalhos e faça uma cortina bem fofa pra sua pia! Ou vai me dizer que uma cortina destas é cara? Aonde?

E como se não bastasse vem alguém e me decora lindamente um banheiro usando aqueles espelhos baratinhos de uma forma super diferente... Amei!
Não sabia se postava ou não. Mas é mara a ideia de usar as laterais do berço do filhote... E você tava pensando em gastar dinheiro com uma prateleira não tava?
E pra terminar eu só queria mostrar esta unha mal pintada pra dizer que esta postagem semanal tá me fazendo economizar em mais uma coisa: manicure! Sim por que antes se ela faltava eu não participava da BC, então pra não perder mais, comecei a pintar eu mesma, é bom que não tenho dó de experimentar moda e ainda economizo vintão por semana!!! Obrigada dona Fernanda!!!
Passei primeiro uma mão de Isabeli da Risqué 
Depois mais uma mão de Purple Rain da Hits, menos na filha única que deixei com duas mãos só do Isabeli. Ao final passei uma mão de extra brilho pra tirar o efeito emborrachado do esmalte da Hits

Então é isso aí. Gostaram da ideias?

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

13 comentários:

  1. Ah adorei! Fica tudo muito lindo mesmo, e melhor ainda sem gastar horrores, né?! Adorei as dicas! Lindo seu esmalte! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas de decoração.
    Lógico que a manicure faz melhor, é o trabalho dela, mas a gente tem que se libertar mesmo e pintar. Quebra um galho enorme!

    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Muito bem menina! Sou apaixonada por decaração feita com caixotes. Hoje mesmo vi um lindão numa calçada e só não trouxe porque estava sem carro.

    ResponderExcluir
  4. Babei nas fotos. Hoje em dia está muito fácil decorar a casa, é só ter boa vontade. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas ideias! Fico babando nas coisas que vejo nesse mundinho virtual... tanta coisa linda com materiais que provavelmente jogaríamos no lixo! Hj penso 1.000 vezes antes de jogar fora alguma coisa, pesquiso uma maneira de reaproveitar e se não consigo encontrar um uso em casa levo pra escola... as crianças sempre pensam em algo bacana! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI seu post! Fiquei inspirada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI Ger, ótimas dicas e lindo o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola Gerliane
    Quem não ama essas dicas de decoração né?
    Piro em todas, adorei seu post e seu esmalte;

    Beijos e um lindo domingo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ger!
    Sou super a favor de usar a criatividade antes de usar dinheiro a mais. Amei as dicas e adorei sua filha única nas unhas...hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fazer as minhas unhas tem sido uma grande economia doméstica, e por aqui é R$ 30!!! E com o tempo a gente vai melhorando!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa sua combinação de esmaltes.Gostei das dicas de decoração, pois sou adepta ao faça você mesmo. Adorei o post. bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei o esmalte
    Arrasou na Postagem

    Beijos e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Oii Gerliane, estive ausente a semana passada e só retornei hj, primeiro quero dizer que o mimo super fofo que eu escolhi, já chegou e eu amei, o problema é que minha filha tá querendo tomar de mim kkkkk, na BC das Pequenas Felicidades desta semana vou postar a respeito! Obrigado viu eu amei!

    Qto a postagem valiosas dicas vc deu, e qto a não ter reservas p reformar, o problema é que qualquer reforma esgotas as reservas, sempre gastamos mais do que imaginamos rsr, adorei as dicas e o esmalte, preciso aprender a fazer as minhas sozinha tbém! Bjooooss

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo