Red Velvet Cake - Bolo de Veludo Vermelho

Inspiração da terra da tio Sam.
A origem da receita é incerta assim como as histórias que a cercam, o fato é que é um bolo super tradicional dos EUA, servido em grandes celebrações. Confesso que fiz por curiosidade e me surpreendi, é muito gostoso, fofinho (lembrei das aulas de química...rs). A fermentação usada nesse bolo é maravilhosa, deixa o bolo super aveludado e úmido), a mistura do azedinho do cream cheese com o doce do bolo é uma combinação inusitada: THAT'S AMAZING!!!
Vejam a receita.
Ingredientes:

1 1/3 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de fermento em pó
4 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 ovos
3/4 xícara de buttermilk (para formar buttermilk adicione gotas de limão em uma xícara com o leite )
1 colher de sopa de vinagre branco
Corante alimentício vermelho
3 potes de cream cheese em temperatura ambiente (180g)
1 xícara de açúcar de confeiteiro
1/2 colher de sopa de leite (opcional)

Modo de preparo:
Bata a margarina com o açúcar até formar um creme branco e fofinho.
Adicione os ovos um a um.
Junte a mistura o buttermilk, o vinagre e o chocolate em pó. Bata mais um pouco e acrescente algumas gotas do corante. 
Depois disso incorpore a farinha aos poucos, o fermento e o bicarbonato. Coloque em uma forma redonda de 23 cm e asse a 180c° por 40 minutos.
A cobertura que tbm é o recheio, é muito simples. Só bater na batedeira o cream cheese (em temperatura ambiente) com o açúcar de confeiteiro (usei o impalpável) e adicionar um pouquinho de leite se necessário. Vai depender da marca do seu cream cheese.
A montagem também é simples, só cortar as camadas do bolo, rechear e cobrir com a nossa mistura.
Viram que lindo?
Beijo, abraço e até!!!


Nota da Gê:
A pissoua fica uma semana sem postar e volta assim abalando geral!! Gente, o que é essa receita? Todos os emoctions de impressionada agora? E ela posta de um jeito assim que nem parece difícil né? Rolou uma vontade fazer e impressionar os amigos, será que dou conta? Érica, tô pensando aqui... Será que rola um blue Velvet ou Grenn velvete? Purple Velvet, que tal heim? Ahhhh, pode todas as cores possíveis Velvet??? 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

6 comentários:

  1. Só de olhar me deu um desejo enorme! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina você é a maior fofa, obrigada por estar sempre por aqui! bjs

      Excluir
  2. Agradecemos Kellen, grande abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Gê pode sim todas as cores de Velvet... O vermelho tem uma relação mais patriótica nos EUA e como essa é uma receita mais tradicional eu quis manter tudo original, inclusive a cor. Mas o cuidado é que se for feito com outras cores como Blue, Purple, Green e etc. Vc vai ter que retirar o chocolate em pó da receita pq a sua cor acabaria não tendo o tom correto, e isso consequentemente mudaria um pouco do sabor do bolo tbm. A minha dica é... se for trocar a cor do bolo, acrescente uma essência. Pode ser de baunillha, amêndoas, laranja, coco enfim... a escolha é sua.

    ResponderExcluir
  4. Como o bicarbonato que vai na fermentação tende a deixar o bolo com o sabor metalizado, o chocolate em pó tem a função de neutralizar esse gosto mais forte. Por isso é importante o uso da essência, caso modifique a cor.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo