Saias... Tire proveito das clássicas, midis e maxi.

Marc Jacobs, Louis Vuiton e Narciso Rodrigues reinventaram a saia no meio da canela. Há quem ame e quem odeie, mas elas vieram fazer parte do guarda-roupas de mulheres que adoram se sentir elegantes e femininas. Sejam esvoaçantes no estilo "lady like" (o meu preferido), evasês (em formato de A), ou mesmo as retas, elas compõem os mais diversos tipos de combinações.
O nome varia de acordo com o comprimento do modelo, mas pensando bem, que diferença isso vai fazer pra nossa vida não é? Vamos simplificar e fazer como todo mundo: chamar tudo de midi! rsrs.
Aprender a usa-las é que é importante.
Antes de qualquer coisa você deve vestir algo com que se sinta bem! Acho que na moda não existe o certo e o errado absolutos, há o que se adéqua mais a determinado tipo de corpo ou estilo pessoal. Logo, é essencial que você encontre o seu modelo ideal e use sem medo, de que serve você comprar uma peça só porque todo mundo está usando, mas sabendo que ela não tem nada a ver com você apesar de ser linda, e deixa-la entocada no guarda-roupas?
 Então analise as suas escolhas e caso você realmente queira uma saia destas e tenha certeza que irá usa-la, então vai fundo! 
Mas daí você me diz: Sou baixinha, vou ficar muito estranha neste modelo!
Bom, eu não sou uma consultora de estilo, nunca fiz curso de moda (só comecei - mas não terminei - um de corte e costura mas não vale né? rsrs) tudo que visto ou que aconselho alguém a vestir vem da minha intuição e auto-senso. Você também tem os seus acredite! Essa saia de fato é um tabu para as mais baixas, pois realmente cria o efeito visual de engrossar pernas e achatar silhuetas. Proibido então? Claro que não!!
Saiba que o modelo que mais favorece este biotipo são aqueles que terminam logo abaixo do joelho, e com isso mostram mais um pouquinho de perna.
A atenção especial ao vestir a saia, é o sapato que irá lhe fazer companhia: escolha sempre o modelo que deixe o peito do pé a mostra, e evite a todo custo sandálias com essas tiras no calcanhar. Além disso, prefira um de tom nude e deixe as cores para os acessórios como bolsas, colares, pulseiras, etc... 
Mas olha, em qualquer lugar onde você vir postado sobre saia midi vai ver essas mesmas dicas então não vou me alongar nelas... Só te digo uma coisa: Tenha consciência destes efeitos, e a partir daí vamos tirar proveito dessas diquinhas para harmoniza-los.  
Aqui o exemplo exato de sapato que eu estava dizendo: o scarpin deixa o peito do pé totalmente a mostra sendo perfeito para a situação, e a cor favorece as mais baixas pois "engana" as vistas, como se as pernas fossem mais compridas do que são.
Já um calçado como este não é a escolha ideal de quem quer disfarçar falta de centímetros...

Sabem de uma coisa? Pra este post não ficar muito comprido (por que eu eu me empolgo daí já viu né...) vou voltar em uma próxima vez continuando a falar sobre estas saias, mas nesta vez vou me concentrar nas combinações que fiz em relação a modelos e cores de blusas, o que gostei e o que não gostei também (aqui não tem só visual perfeitinho não! É a vida real como ela é!)



Saias lindas marca Skazi, na Loja Manga Rosa.
Fotos do Stúdio Click fotos.
Make: Fernanda Miranda.


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Vc está linda em todas as fotos.
    Leva jeito para a coisa...rsrsr
    Acho essa saia extremamente feminina e delicada, mas ainda preciso me entender com ela..rsrsr
    Amei o look azul e branco.

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo